quinta-feira, 20 de setembro de 2012

par de fios ou par trançado

°Por que os cabos(par de fios)sao trançados?
R.:Quanto maior o número de giros, mais o ruído(interferencia magnetica) é cancelado.
°A quantidade de giros esta diretamente relacionada com o custo beneficio?justifique
R.:Não,eles são transados para diminuir o ruido e nao para o ter custo.
°Quais sao as taxas de transferencia
R.:minima:300 bps
     maxima:10 GBps
°UTP,STP E ScTP:o que significam?
UTP:Unshielded Twisted Pair
STP:Shielded  Twisted Pair
ScTP:Foiled Twisted Pair ou Screened Twisted Pair
°padroes de cabeamento(t568a,t568b)
 °CAT5e vs. CAT6
Cat5e:  suporta até 1gbps de transmissão de dados, cada um de seus pares trançados podem trabalhar no máximo em transmissão e recepção de até 250mbps, caso trabalhem na condição de Tx/Rx e seus receptores suportem a mesma condição. O Cat5e trabalha geralmente na taxa de 100mbps. Uma de suas melhores características é a maleabilidade que este cabo possui, facilitando a instalação, é um bom cabo em relação custo x benefício devido ao seu custo ser relativamente baixo.
CAT5e
CAT6
Cat6: trabalha com a taxa de 1gbps onde dois de seus pares trabalham como receptores (Rx) e outros dois pares trabalham com transmissores (Tx), cada par trançado do Cat6 tem capacidade de taxa de 500mbps, ou seja, 500mbps x 2 para recepção e 500mbps x 2 para transmissão. O Cat6 requer eletrônica simples para cada receptor em cada extremidade, ele possui um conduíte interno (como você pode ver na imagem ao lado) o que tira um pouco sua maleabilidade, é um cabo com maior diâmetro assim dificultando instalações quando muitos cabos são utilizados.
fonte:http://www.oficinadanet.com.br/artigo/836/diferencas_entre_par_trancado_cat5e_e_cat6
°o que  um cabo crossover e o que ele permite
 Um cabo crossover, também conhecido como cabo cruzado, é um cabo de rede par trançado que permite a ligação de 2 (dois) computadores pelas respectivas placas de rede sem a necessidade de um concentrador (Hub ou Switch) ou a ligação de modems.
A alteração dos padrões das pinagens dos conectores RJ45 dos cabos torna possível a configuração de cabo crossover.
A ligação é feita com um cabo de par trançado onde tem-se: em uma ponta o padrão T568A, e, em outra, o padrão T568B (utilizado também com modems ADSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário